domingo, 24 de abril de 2011

Perdeu quando podia perder

- Por Marjorie França
                                                           Fred e Ricardo Berna (Photocamera)
- A equipe está de parabéns por tudo que foi conseguido, tanto a classificação para as semifinais (da Taça Rio) e quanto a vaga nas oitavas da Libertadores. Temos a consciência que quinta é o grande jogo e a certeza de que torcida vai estar nos apoiando - disse Gum na saída de campo.

Gum disse exatamente tudo que um tricolor queria ouvir, e tudo que diria ao time agora. O Flu conseguiu uma bela vitória na última quarta-feira, o time estava animado e queria uma vitória contra o rival Flamengo hoje, mas não foi possível. E quem disse que os jogadores estão de cabeça baixa?


Todo mundo sabe que, mesmo com um certo favoritismo, o Flu teria que jogar muito pra conseguir parar o Flamengo, que vem com uma invencibilidade notável nesse ano. O jogo não foi lá os mais agradáveis, teve de tudo um pouco: gol impedido, falta de luz, faltas duras, cartões errados, muitos erros da arbitragem para ambos os times e um festival de lambanças das duas equipes. Resultado? Pênaltis.
Todo tricolor que acompanha o time chega a desanimar quando um jogo vai à cobrança de pênaltis. É incrível a falta de sorte do Fluzão nesse quesito... As últimas cobranças tivemos péssimos resultados: LDU, Flamengo, Vasco... Com isso tudo, a última vitória em pênaltis foi em 2008! Olha quanto tempo. E agora não foi diferente. Mas quem disse que isso vai abalar?
Temos um foco atual: a Libertadores. A derrota para o Flamengo foi uma coisa amarga, como em qualquer clássico, mas isso não pode afetar o time. Agora a fase é mata-mata, e vence quem tiver mais disposição e vontade em campo. O Fluminense perdeu quando podia perder, agora é só ganhar, ganhar e ganhar. Nada menos que isso.E a gente PODE. A gente ACREDITA!
Mas... uma coisa a gente não pode deixar de falar: O Fred é muito mais do que o atacante artilheiro do Flu. É muito lindo ver o que ele faz com e pelo time. Você vê ele o tempo todo dando instruções, puxando a orelha, dando força, acreditando e lutando pelo Fluminense. Tem pessoas que dizem que ele recebe demais no Flu para não fazer nada, mas acho que essas pessoas não sabem que futebol é muito mais que apenas resultados. É um esporte coletivo, e como todo coletivo, precisa ter união do grupo. E isso o Flu tem, por isso somos um time: torcedores, dirigentes e jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, participe, mas tenha respeito sempre.