sexta-feira, 29 de abril de 2011

Apagão não estragou a festa

Por Marjorie França

 (Foto: Photocamera)

O jogo que começou num dia e terminou no outro teve de tudo. Um apagão, uma torcida frenética, mosaico, gol de falta, golaço, falhas, substituições do mesmo jogador, um grupo unido e um goleiro inconformado.
O Engenhão, na noite de ontem e madrugada de hoje, foi palco de Fluminense x Libertad pelas oitavas de final da Taça Libertadores, onde o tricolor carioca conseguiu vencer com o placar de 3x1.

.O espetáculo começou antes mesmo do apito do juíz. Pela segunda vez, o Fluminense joga no Engenhão e a partida é interrompida por causa da falta de luz no estádio. O jogo começou 1h05min depois do horário previsto, mas não impediu a festa dos 25 mil torcedores presentes. Homenageando a equipe pela vitória heróica em cima do Argentino Juniors, pela ultima rodada da Libertadores, os torcedores fizeram um mosaico escrito “Guerreiros”, cantaram músicas do time e até pediram ajuda aos céus com “Abênção João de Deus”.

Iniciado o jogo, o time de guerreiros entrou em campo mostrando vontade de jogar, abrindo o placar logo aos 3 minutos de jogo Rafael Moura, levando a torcida à delírio. O objetivo era ir para cima, marcar bastante e não sofrer gols, mas infelizmente não foi bem isso que aconteceu. E, para piorar a situação, o jogo não foi lá o dos mais emocionantes no primeiro tempo.

Júlio César se machucou ainda no primeiro tempo, e ficará fora da próxima partida, assustando os tricolores que temem a volta ativa de jogadores no Dep. Médico. Fernando Bob entra, contra a vontade, e faz função de lateral. Resultado? Vaias após vários erros, jogador insatisfeito e o técnico fazendo a substituição 29 minutos depois. Sim, Fernando Bob entrou, jogou 29 minutos e foi substituído sob vaias e caras feias.

Como se um jogador vaiado não bastasse, Berna erra em dois lances, mas no terceiro foi fatal. O goleiro tricolor saiu mal e Gamarra empatou o jogo, levando a torcida contra Ricardo Berna, que também se irritou.
Mas o Fluminense tem o Marquinho, “a cara da Libertadores” segundo o próprio, que fez bela jogada e marcou um golaço, colocando o time na frente no placar outra vez. A torcida mal teve tempo de comemorar o golaço, dois minutos depois Conca bateu uma falta com precisão e fez 3x1 para o Fluminense.

Na saída de campo os jogadores se fizeram solidários ao Berna e ao Fernando Bob, companheiros de equipe, e pediram paciência à torcida, dizendo que ao invés de vaiar, precisam dar força. Enderson Moreira também foi solidário à Fernando Bob e disse que o jogador tem talento, assumiu o erro de improvisá-lo na lateral e se desculpou, mas tudo indica que as desculpas não foram aceitas...

Também na saída do campo, Ricardo Berna deu uma declaração amarga, alfinetando a torcida tricolor.
Agora é só aguardar a partida de volta e ver como ficarão os casos de Berna e Fernando Bob no Fluminense... De problemas já bastam Souza e Emerson! Vamos, Flu, cadê a união?

E é claro, não podendo esquecer: He-man, a torcida gosta de você. Ao invés de reclamar, continue entrando em campo com essa vontade toda que você sai do banco!

Jogadores comemoram a vitória do Flu
(Foto: Rafael Moraes / Photocamera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, participe, mas tenha respeito sempre.