sábado, 28 de maio de 2011

Um bom recomeço

Por Lívia Miranda

Os alvinegros podem respirar aliviados por uma semana: o Botafogo se impôs em campo e conquistou três pontos importantes nesse início de campeonato, mesmo se considerarmos que o time jogava contra a equipe reserva do Santos, que está de olho na Libertadores.
Independente de quem vestia a camisa do Peixe, Muricy trouxe seu time para ganhar e este, mesmo sem a habilidade de Neymar, Ganso e Cia., deu algum (pouco) trabalho ao time que Caio Jr. levou a campo. Mas nada que o goleiro número 1 do Brasil – Jeeeeefferson! – não salvasse em alguns de seus pulos de gato. Na verdade, o Santos teve poucas chances de gol e as que não pararam nas mãos de Jefferson, foram desperdiçadas graças à mira ruim dos seus jogadores.
O Botafogo não fez um jogo brilhante, mas foi o suficiente para apagar a atuação desastrosa da estreia contra o Palmeiras. O único gol da partida saiu dos pés de Fábio Ferreira, zagueiro que, como Antônio Carlos, tem trabalhado mais que os próprios atacantes. Mesmo que o jogo tenha sido fraco tecnicamente, deu para ver algumas promessas do Botafogo. O lateral-esquerdo Cortês foi o melhor do time e Lucas Zen e Elkeson, que estreou hoje com a camisa alvinegra, fizeram bom jogo.
Ainda não é o que a torcida quer ver, mas pelo menos foi um recomeço. As contratações de Elkeson e Renato (ex-Sevilla) deram novo ânimo ao clube e aos torcedores, que ainda esperam a definição de Gilberto, meia do Cruzeiro. Mas o que, essencialmente, falta à equipe do Botafogo é confiança. O time tem que entrar em campo com postura de vencedor, com a cabeça erguida.
Mas, por ora, está bom. Com o elenco que tem hoje, cada dia é um dia para o Glorioso. E cada vitória tem que ser comemorada como se fosse a última. E vamos em frente. Bola pro mato que é jogo de campeonato!