segunda-feira, 18 de abril de 2011

Classificação garantida, vacilo do craque e 2° lugar do grupo marcam a tarde do Rubro-Negro

Por Marjorie França


Macaé x Flamengo
Raulino de Oliveira,Volta Redonda – 16h Domingo 17/04

O público não se fez muito presente em Volta Redonda, e não perdeu nada. Em um jogo sem muita empolgação, o Flamengo empata com o Macaé em 1x1, e avança para as semifinais da Taça Rio.

O Flamengo entrou em campo nesta tarde preocupado em manter a invencibilidade na temporada, mas sem a preocupação de ter que vencer, uma vez que o Rubro-negro já estava classificado para as semifinais da Taça Rio. Por este motivo, o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu poupar os pendurados Willians, Léo Moura e Welinton. Também poupou Thiago Neves.

O time da Gávea não jogou o que os torcedores estavam acostumados a ver. Escalado como atacante, Ronaldinho teve de buscar jogo para auxiliar na armação. A primeira oportunidade surgiu de bola parada em jogada ensaiada, logo aos 6 minutos do primeiro tempo. O camisa 10 rubro-negro cobrou falta da entrada da área, e Jean apareceu de surpresa com uma cabeçada que parou no Everton, e a zaga logo afastou o perigo.
Enquanto o Flamengo jogava na frente, a equipe Norte-Fluminense adotou uma postura cautelosa, procurando segurar o jogo, trocando passes em seu campo e indo ao gol em contra-ataques que chegaram a assustar duas vezes o Flamengo, com chutes de André Gomes e Johnatan.
Ronaldinho foi o melhor jogador entre os rubro-negros, se mostrava bem, cobrindo as áreas do campo, auxiliava a marcação e chutou de fora da área, e mesmo com o gramado em péssimas condições, conseguiu fazer a bola chegar em Deivid, mas o goleiro Everton saiu bem e impediu a finalização.
2° tempo
O Flamengo já entrou em campo com Thiago Neves para o segundo-tempo no lugar de Bottinelli, e Deivid também foi substituído no intervalo e deu lugar para Diego Maurício.

Thiago, Ronaldinho e Diego se revezaram na frente com boa movimentação. Aos 57 segundos, o camisa 10 lançou Thiago na área, que com um toque por cobertura caprichado conseguiu tirar o goleiro Everton da jogada, mas encontrou com André Gomes que salvou o Macaé quase em cima da linha.
O Flamengo continuava a arriscar com Renato de fora da área, mas levou susto com a resposta de Danilo, para o Macaé que parou nas mãos do Felipe, salvando a equipe rubro-negra. Superior à equipe norte-fluminense, aos 12, Ronaldinho cobrou escanteio na segunda trave, e Jean cabeceou sem ângulo pelo lado direito. André Gomes ainda tentou salvar, mas acabou colocando pra dentro e fazendo o Flamengo abrir o placar.
O Macaé empatou dois minutos depois com gol de Bruno Luiz, mas a arbitragem marcou impedimento. Thiago Neves quase ampliou, aos 17, num chute que fez a bola bater nas duas traves e não entrar. O Flamengo, no entanto, não soube definir o resultado e deixou falhas acontecer. O Macaé encontrou sua chance aos 33, com um chute de Robson e o rebote de Felipe, deixando o atacante Hyantony, sem qualquer marcação, completar de cabeça e empatar a partida.
Faltou motivação para reagir. O Macaé, por pouco, não conseguiu virar. Felipe fez boa defesa em chute cruzado de André Gomes. A chance de vencer, no entanto, voltou a surgir já nos acréscimos, quando aos 49 minutos o árbitro marcou pênalti de Marcos sobre Diego Maurício. O craque Ronaldinho, como sempre, pegou a bola para cobrar, mas chutou mal e perdeu a oportunidade de virar o jogo.
Agora o Flamengo pegará o Fluminense num clássico que promete ser bom e tentará garantir vaga para a final.
O próximo jogo do Flamengo será na quarta-feira, pela Copa do Brasil. O time começa a disputa contra o Horizonte-CE nas oitavas de final, às 21h50m (de Brasília).

Dados da partida:
Flamengo: Felipe, Galhardo (Fernando), Jean, Angelim e Rodrigo Alvim; Maldonado, Fierro, Renato e Bottinelli (Thiago Neves); Ronaldinho e Deivid (Diego Maurício). Técnico: Toninho Andrade.
Macaé: Everton, Johnatan (Marcos), Eduardo Luiz, Ciro e Bill; Gedeil, Osmar, André Gomes e Danilo; Robson e Bruno Luiz (Hyantony). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.. Gols: Jean, aos 12, e Hyantony, aos 33 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Maldonado, Felipe e Fierro (Flamengo); Bruno Luiz e Marcos (Macaé).  Arbitragem: Philip Georg Bennett. Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone e Diogo Carvalho Silva.
Público pagante: 3534; Público presente: 5330; Renda: R$ 61.420,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, participe, mas tenha respeito sempre.