segunda-feira, 18 de abril de 2011

Um jogo onde o Fluminense só precisava de um empate, Fred marca e garante a classificação

Por Marjorie França

Fluminense x Nova Iguaçu
Engenhão – 16h Domingo 17/04

O Engenhão não teve um público alto nessa tarde de domingo, foram apenas 5.922 torcedores presentes. Há quem diga que jogar com time pequeno é uma tarefa fácil, mas o Nova Iguaçu mostrou que, mesmo sem chances de classificação, entrou em campo pra ganhar, mas não parou o Fluminense que venceu por 1x0 gol do atacante Fred.

Logo aos 6 minutos do 1° tempo o goleiro Diogo Silva bateu uma cobrança de falta que tirou tinta da trave do goleiro Berna. Em menos de dois minutos foi a vez do camisa 9 do Fluminense cobrar uma falta colocada e muito bem defendida.
A equipe da Baixada Fluminense se mostrou muito bem organizada em campo e saía em contra-ataques rápidos e perigosos.
Logo aos 15 minutos de jogo, o camisa 3 do Fluminense, Valência, levou um cartão amarelo por uma falta.
O jogo foi marcado pelos 4 gols bem anulados, 3 em jogadas do Fluminense e 1 para o Nova Iguaçu. O único gol da partida saiu a partir de um pênalti causado por um toque de mão do jogador Leonardo Luiz que impediu a finalização do Fred. O próprio camisa 9 bateu com categoria e abriu o placar, quebrando o jejum de 5 jogos sem gols e mantendo a artilharia do campeonato.
O Nova Iguaçu continuou suas jogadas e aos 38 do primeiro tempo chegou em perigo após uma cobrança de escanteio.

2° Tempo
Nenhum dos times fez alteração no intervalo, e o jogo prometia ficar melhor. Já aos 3 minutos Conca deu um passe para Fred, que segurou a camisa do Leonardo Luiz e marcou para o Flu, só que foi bem anulado pelo árbitro Marcelo Venito Pacheco que se fez presente no lance e marcou a falta do atacante. Aos 11, Júlio César entra com tudo pela esquerda, tira dois, dribla o goleiro, mas a bola não entrou.
As duas equipes continuam lutando por gols, e acontecem duas substituições, uma para cada lado. A primeira foi do Nova Iguaçu, saindo Maycon camisa 9 e entrando Vinícius, camisa 16, e pelo lado do Fluminense saiu Conca, camisa 11 e entrou Williams, camisa 16.
As duas alterações deram mais movimento para as duas equipes, que voltaram a correr em campo.
Aos 22, após bola levantada na área, Berna sai pelo alto e tromba com Leonardo Luiz. A bola fica continua em jogo Vinicius manda para a rede, mas a arbitragem, apita falta no goleiro tricolor e anula bem mais um gol.
O segundo cartão do jogo, também para o Tricolor, foi para Marquinho, o meia foi advertido após reclamação.
Aos 32 minutos Fred marca, mas outra vez bem anulado pela arbitragem, já que o atacante estava em posição irregular.
O Atacante Emerson fez duas boas finalizações, uma aos 37, onde a bola tirou tinta da trave e outra incrível quando Júlio César avançou pela esquerda e cruzou a bola para ele que entrou de carrinho mas a bola bateu na trave. Na volta, já caído, Sheik ainda tenta de cabeça, mas a bola vai para fora.
O jogo foi lá e cá até o final. Já nos acréscimos, Ricardo Berna faz uma bela defesa num chute de Marquinhos, impedindo o empate do Nova Iguaçu.
Final de jogo, Fluminense 1 x 0 Nova Iguaçu.
No time do Nova Iguaçu também aconteceram as entradas de Marquinhos, no lugar de Amaral e Nelinho no lugar de Dieguinho. Já para a equipe Tricolor também aconteceram as entradas do Fernando Bob, no lugar de Marquinho e Emerson no lugar do Araújo.
Com a vitória, o Fluminense se classificou em primeiro lugar do grupo e disputará a semifinal com o Flamengo, num clássico que promete ser muito bom. O próximo duelo do Flu, entretanto, é nesta quarta-feira. O time encara, fora de casa, o Argentinos Juniors, pela Libertadores. Só a vitória interessa mas ainda é preciso torcer para que o América-MEX derrote o Nacional-URU.

Dados da partida:
Nova Iguaçu: Diogo Silva; Foca, Leonardo Luiz, Alex Moraes e Artur; Amaral (Marquinhos), Luan, Lukian e Dieguinho (Nelinho); William Barbio e Maycon (Vinícius). Técnico: Zinho.
Fluminense: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Edinho e Julio Cesar; Valencia, Marquinho (Fernando Bob), Diguinho e Conca (Williams); Araújo (Emerson) e Fred. Técnico: Enderson Moreira.
Arbitragem: Marcelo Venito Pacheco; Auxiliares: Leonan Cardoso Berute e Flavio Manoel da Silva.
Renda: R$ 91.230. Público: 4.148 pagantes (5.922 presentes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, participe, mas tenha respeito sempre.